Aventura nos CTT
Estou furiosa e armada com uma reclamação, desta não se safam! *grrrrrr*
Imaginem só o que me aconteceu! Ontem à noite tinha à minha espera um daqueles avisos do carteiro para ir ao posto dos Correios levantar 3 cartas e pagar uma multa de 3 euros. Mal eu sabia ao que ia. Pois, no mês passado enviei 3 cartas para Europa, utilizando, para isso, uma daquelas máquinas com balança, no posto de Correios da 5 de Outubro. Fiz como sempre: coloquei a carta na balança, escolhi Europa correio normal. Pois parece que a balança não estava a funcionar muito bem e cobrou-me a menos (que amiguinha que ela é). Conclusão, para poder ter as minhas cartas de volta, tive de pagar o que faltava e uma multa. E não me enviaram as cartas novamente. Tive de comprar novos selos. Se não enviam de novo, PORQUÊ cobrarem-me o que faltava de selo e não só a multa? E eu tenho culpa de a máquina estar estragada? Só paguei para poder ter a minha correspondência de volta, caso contrário iria para o refugo, segundo a funcionário que me atendeu. Vim então munida de um impresso de reclamação. Quero ver o que vão fazer. Eu quero o meu dinheiro de volta! Não é pela quantia, que é irrisória, mas por uma questão de princípios.
Já alguém reclamou nos CTT? Sabem se o sistema de reclamações funciona?
Imaginem só o que me aconteceu! Ontem à noite tinha à minha espera um daqueles avisos do carteiro para ir ao posto dos Correios levantar 3 cartas e pagar uma multa de 3 euros. Mal eu sabia ao que ia. Pois, no mês passado enviei 3 cartas para Europa, utilizando, para isso, uma daquelas máquinas com balança, no posto de Correios da 5 de Outubro. Fiz como sempre: coloquei a carta na balança, escolhi Europa correio normal. Pois parece que a balança não estava a funcionar muito bem e cobrou-me a menos (que amiguinha que ela é). Conclusão, para poder ter as minhas cartas de volta, tive de pagar o que faltava e uma multa. E não me enviaram as cartas novamente. Tive de comprar novos selos. Se não enviam de novo, PORQUÊ cobrarem-me o que faltava de selo e não só a multa? E eu tenho culpa de a máquina estar estragada? Só paguei para poder ter a minha correspondência de volta, caso contrário iria para o refugo, segundo a funcionário que me atendeu. Vim então munida de um impresso de reclamação. Quero ver o que vão fazer. Eu quero o meu dinheiro de volta! Não é pela quantia, que é irrisória, mas por uma questão de princípios.
Já alguém reclamou nos CTT? Sabem se o sistema de reclamações funciona?
5 comments:
Nunca reclamei e por aí não posso ajudar, mas tens o meu apoio moral! Realmente os nossos correios funcionam que é uma maravilha...
Reclama pois. Tens lá tu agora culpa de a máquina não estar boa?!
Nunca me aconteceu, mas tens toda a razão em reclamar - e espero que tenham arranjado a máquina :P
Eles processam as queixas rapidamente, especialmente se forem online ( a única empresa portuguese com realmente bom atendimento online na minha opinião). Não sei se te devolvem o dinheiro mas tenta! T
Por princípio acho que fazes muito bem em reclamar, independentemente da quantia. Da única vez que apresentei uma reclamação aos CTT resolveram o problema rapidamente e até veio um responsável a minha casa esclarecer o assunto. O carteiro tinha estragado uma revista para a forçar a entrar na caixa. Resultado da queixa: um exemplar da mesma revista novinho em folha.
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