quarta-feira, setembro 14, 2005

Filmes


Ontem ao fim da tarde fui ver um filme espectacular: The Final Cut - A última memória. É um filme bastante profundo e que me fez pensar, o que é sempre bom. A história de base é a seguinte: Um casal quando tem filhos pode decidir colocar-lhe um implante Zoe no cérebro, logo à nascença. Este implante tem a forma de um pequeno chip que vai armazenando todas as memórias do indíviduo. Quando ele morre, é-lhe retirado o chip e a família pode então realizar a re-memória durante o seu funeral. A re-memória consiste na passagem de um filme sobre a vida do defunto, filme este feito com as memórias do mesmo guardadas no chip. Quem faz a montagem destes filmes é o editor (cutter). E mais não digo, isso seria estragar o filme para quem ainda não o viu.
Recomendo vivamente!

Filme a evitar: 9 songs - 9 canções. É um filme bastante aclamado pela crítca e que ganhou alguns prémios em festivais internacionais de cinema. Devo dizer que não gostei nada, é uma espécie de soft-porn e a única coisa que se aproveita do filme são realmente as nove canções (excertos de concertos de Franz Ferdinand, The Dandy Warhols, Michael Nyman, etc.)

3 comments:

Blogger Patrícia said...

Viste o final cut no cinema ou em DVD??? Eu não coneço o filme, mas parece interessante, mas aqui, não estreou nem está para estrear!!!

10:42  
Blogger Flor said...

No cinema e o filme já é de 2004, pelo menos segundo a informação da IMDB.

11:31  
Blogger Patrícia said...

pois, isso tambem ja tinha ido ver, por isso te perguntei! Se calhar ja andou por ca, antes de eu chegar! Qualquer dia apanho-o em dvd!

01:08  

Enviar um comentário

<< Home