terça-feira, setembro 20, 2005


Não há grandes novidades. Como tinha previsto, passei um fim de semana calmíssimo. Acabei de ler dois livritos: Deus Veio ao Afeganistão e Chorou de Sibe Shakib e His 'n' Hers de Mike Gayle. O primeiro conta-nos a vida de uma afegã que viveu durante a ocupação do Afeganistão pelos russos e posterior reconquista pelos talibãs. Uma vida duríssima, como poderão imaginar, principalmente pelo facto de ser mulher. Confesso que não me entusiasmei muito com o livro. Além de estar um pouco cansada deste tipo de literatura, a forma como está escrito é muito cansativa. Quanto aos segundo livro, foi o terceiro que li do Mike Gayle e o primeiro que gostei dele. É uma guy-lit (é o que chamo à Chick-lit escrita por homens ;-)) levezinha mas que me cativou bastante. Talvez por ter uma gatinha linda chamada Disco.
Vi também uns dvds :-) Mais uns episódios da segunda série Ally McBeal; o filme Mar Adentro de Alejandro Amenábar: a história de Ramon Sampedro, um tetraplégico que decide lutar pelo direito a pôr término à sua vida. Um filme bastante profundo e que nos leva a questinar bastantes coisas acerca da vida do ser humano; e um filme de manga, Black Jack de Osamu Dezaki. Black Jack é um famoso cirurgião que se torna a salvação de várias pessoas que estavam a ser utilizadas como cobaias para gerarem uma raça de super-humanos.

14 comments:

Blogger fantasma said...

Que maravilha de fim de semana... eu acabada de chegar de férias já preciso de fds assim ;)

Ainda bem que gostaste do His 'n' Hers, também acho que esse é o melhor dele. Li mais um agora nas férias, interessada????? :o)

11:34  
Blogger Flor said...

Nope! Tou numa de Jodi Picoult agora :-)

13:28  
Blogger fantasma said...

Ah! E o Second Glance, já leste???? :)

15:14  
Blogger Flor said...

Ainda não. Li "My Sister's keeper", "The Pact", "Plain Truth" e tou a ler "Salem Falls". A seguir tenho mais dois: "Harvesting the heart" e "Picture Perfect".

15:38  
Blogger P said...

Eu tenho o DVD do Mar Adentro. Recebes o empréstimo?
Queres?

E da Jodi só li o "My Sister's keeper".

11:22  
Blogger fantasma said...

Ok Flor, então assim que o acabar o Second Glance segue para as tuas mãozinhas ansiosas. E já que a patxocas pediu tanto, a seguir passas para ela :o)

Que tal???

11:34  
Blogger Tania Ho said...

E eu vou começar o Vanishing Acts, empréstimo da Moimeme :-) Alguém se candidata para ler a seguir ???
E a seguir só me faltam 2: o Mercy e o Sogs of the humpback whale ;-)

11:57  
Blogger fantasma said...

O "meu" Second Glance também veio da Moimeme :o)
Mas tu não estás inscrita num bookring do Vanishing Acts? Onde eu por acaso também estou???

12:32  
Blogger Flor said...

O "Vanishing Acts" e o "Second Glance" são bem vindos ;-) Tou mesmo numa de ler tudo da Jodi Picoult. Obrigada! :-)
E Patxocas, eu tenho o DVD do "Mar Adentro", obrigada epla oferta de empréstimo :-)

13:59  
Blogger P said...

Oh fantasma, andas a colocar palavras no meu post. :o)
Aceito de bom grado o livro. ;-)

E flor, a oferta do DVD era para a Xeyra. Desculpa se não me fiz entender.
:-)

14:40  
Blogger fantasma said...

Ok, Second Glance já tem 2 destinos! :)

ó patxocas, eu a colocar palavras no teu post?! Então não disseste "da Jodi só li o My Sister's keeper por isso quero muito ler este!!"??
:op

15:13  
Blogger Flor said...

que grande confusão aqui vai :-P

15:50  
Blogger fantasma said...

LOL!

16:10  
Blogger Unknown said...

Obrigado pelo comentário tão simpático. O meu mail é: wishes_heros@hotmail.com

16:22  

Enviar um comentário

<< Home