quinta-feira, setembro 01, 2005

Novidades, aqui vão elas....

Por onde começar? Pelo início, claro está! ;-)
No princípio do mês de Agosto fui para Coimbra, essa bela localidade :-) Gosto sempre de passar um tempinho com a minha família, já que vivemos separados por 250 quilómetros :-( Os sobrinhitos estão lindos e recomendam-se. O Rodrigo cresce a olhos vistos e o pediatra já disse que ele está a ficar gordinho. Também pudera, só come e dorme. Está a umentar 60 gramas de peso por dia, quando só deveria aumentar 40 :-P É um rapagão! O Francisco completou 3 aninhos e está um pestinha. Não pára quieto um segundo e anda sempre atrás de nós: "Binca comigo madinha!"
Enquanto estive por lá, aproveitei para fazer uma prainha. Fui uma vez à Figueira da Foz/Buarcos e não voltei. Ele é tanta gente que não há paciência :-P Depois fui para a Tocha. Essa sim é uma praia muito agradável e a localidade junto à praia é lindíssima. Muito bem cuidada e muito limpinha! Para o ano volto lá com certeza.
Depois voltei para Lisboa e fiquei por cá uns dias. Aproveitei e fiz mais uns biscatezitos no Correio da Manhã ;-)
Paragem seguinte: Zambujeira do Mar. Adorei! Nunca tinha estado lá, nem sequer para o Festival. Fiquei em casa de uns amigos mesmo juntinho à praia. Foi óptimo! Só um senão, é tudo caríssimo lá. Compensa levar as comprinhas de supermercado já feitas daqui.
A seguir: Albufeira. Mais uns dias a não fazer nenhum, só a apanhar solzinho e a banhinhos :-) Acreditam que os preços são muito mais baixos em Albufeira do que na Zambujeira? Só uma comparação: eu e o R. andávamos à procura de um chapéu de sol. Comprámos um em Albufeira que custou 14 euros e que na Zambujeira custava 25. :-p
Em Albufeira consegui ir ao tal Alfarrabista, que pertence a uma senhora inglesa simpaticíssima. Amigas T. e T., infelizmente não consegui ler os vossos mails e, por isso, não vos trouxe nada. Fica para a próxima. No entanto, tenho a morada certinha, quem quiser é só pedir-ma.
Para quem não está a par do assunto, este alfarrabista tem livros estrangeiros a preços muito baixos e não imaginam o que lá se encontra. É melhor que qualquer Fnac, isso vos garanto :-)
Eu ainda comprei uns livritos de chic-lit, é só espreitarem a minha Bookshelf. (Sim eu sei, não cumpri a minha promessa, mas o que querem? A carne é fraca :-P)
E isto foram as novidades boas. As más são as que toda a gente sabe: fogos, fogos e mais fogos :-( A zona Centro foi altamente castigada. Felizmente não chegou à terra dos meus pais. Já o meu irmão esteve numa situação difícil, a fábrica onde ele trabalha, em Pombal, esteve rodeada pelo fogo e ele estava lá dentro. :-( Mas agora já está tudo bem.
E estas férias não foram só estar de papo para o ar, não senhor! Olhem só os livritos que eu li:
Timbuktu de Paul Auster
Animal Husbandry de Laura Zigman
The Plain Truth de Jodi Picoult
The Lilac Bus de Maeve Binchy
A casa quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho
Língua de Gato de José Jorge Letria
The Bonesetter’s Daughter de Amy Tan
A Tábua de Flandres de Arturo Perez-Reverte

Graphic Novels:
The Books of Magic: Bindings de Neil Gaiman e outros
The Books of Magic de Neil Gaiman e outros
Animal Man: Deus Ex Machina de Grant-Morrison e outros
Animal Man: Origin os the Species de Grant-Morrison e outros
Animal Man de Grant-Morrison e outros
Fables: Storybook Love de Bill Willingham e outros
Fables: Animal Farm de Bill Willingham e outros
Elfquest: The Grand Quest, vol. 9 de Wendy e Richard Pini

E aproveitei também para ver a série Nip/Tuck em dvd. Que adorei! Muito obrigada pelo empréstimo Voadora. Não conhecia e fiquei fã :-) E já tou quase no fim da série dois da Ally McBeal :-)

E acho que é tudo, se me lembrar de algo mais logo digo.
Ops! Esquecia-me do mais importante! CONSEGUI a bolsa de doutoramento :-) A partir de Março de 2006 começo a fazer o doutoramento e vou passar umas temporadas a Barcelona. Ficam já a saber que vou querer visitas :-)

7 comments:

Blogger Escalla said...

:)
ainda agora voltastes e já planeias ir embora :(
Mas de resto fico muito feliz por ti amiga! :)

18:38  
Blogger fantasma said...

Que grandes férias... isso é que foi passear!!!
Fiquei cheia de inveja dessas comprinhas no alfarrabista, claro, vou já espreitar a tua bookshelf :)
E fico muito contente de teres conseguido a bolsa, só é pena realmente é ires para longe de nós... :'( mas Barcelona é tão pertinho que de certeza conseguimos organizar uma viagem de grupo! :op

09:54  
Blogger Flor said...

Eu também não vou passar todo o tempo em Barcelona, só uns mesitos por ano ;-)

10:38  
Blogger Patrícia said...

Belas férias sim sra!!!! Ainda bem que aproveitaste!
Muitos e muitos parabéns pela bolsa!!!!

12:23  
Blogger allysther said...

Welcome home! I'm glad you had a good time.

20:05  
Blogger teste said...

doutoramento em quê, moça? parabéns!

23:02  
Blogger Mariana said...

Esta flor anda muito preguiçosa! Ainda agora voltou de férias e já não dá notícias! Parabéns pela bolsa, mulher! Não é qualquer um! Boa! E que inveja dessas looooongas e belas férias... Ah, como eu estou ansiosa pelas minhas! ***

21:04  

Enviar um comentário

<< Home