quarta-feira, novembro 09, 2005

Esta informação é retirada do blog Dados Rosa e achei por bem divulgar aqui também





O site da semana é: Adopta-me

Este site descobri-o apenas hoje mas achei muito importante divulgá-lo, o seu objectivo é ajudar as várias organizações e pessoas individuais a achar novas casas para animais que encontraram abandonados. Sendo uma das principais características do site a simplicidade, o site permite-nos procurar um novo amigo ou ajudar aquele cachorro a quem toda a vizinhança dá comida a encontrar uma nova casa.
Começamos pela parte do Procurar, o formulário é simples e permite-nos escolher as características que idealizamos num futuro companheiro de casa, desde: raça, idade, sexo, tamanho, cor a pormenores mais elaborados como: estado de desparasitação, esterilização, vacinas em dia e necessidades especiais.
Em Anunciar encontramos uma ficha fácil de preencher mas bastante detalhada que nos permitirá listar as características do animal a precisar de um lar.
Caso não encontremos um animal que preenha os nossos requisitos podemos ir á secção de Alertas e requisitar que o site nos informe quando algum animal adequado seja adicionado ao site.
Recursos é para mim uma das melhores partes do site, lá podemos encontrar uma longa lista de links de sites relacionados com animais e todas as suas necessidades, bem como outros sites de adopção e de animais perdidos.
Finalmente em Acerca encontramos o "manifesto" do site, que eu acho que merece ser lido.
A nível de grafismo o site é apelativo pela sua extrema simplicidade de design e fácil compreensão.
Recomendo que o divulguem entre os vossos amigos.

6 comments:

Blogger pensamentos said...

Ola sou a BC sibara,desculpa ser abusadora e estar a utilizar este espaço para comunicar contigo (nao mandei PM porque o assunto esta relacionado com os blogues)
Nao sei se sera do teu interesse, mas achei que seria giro se os bloguistas informassem os seus visitantes quando há novidades no seu blog, isto facilitaria a tarefa dos visitantes.
Não me alongo mais, deixo aqui esta dica, se te interessar, poderemos falar mais sobre o assunto! Abraços e boas leituras

13:36  
Anonymous Anónimo said...

Ahem, mandar mail a toda a gente sempre que se utiliza um blog daria em toda a gente estar sempre inundadada se spam. è com cada pessoa ir ver se um blog está actualizado ou não, não as pessoas andarem a spammar todos incluido aqueles que podem não estar nada interessados.

Já agora, se não conheces há sites que permitem fazer o tracking the utilizações de blogs, eu recomendo o bloglines.com, penso que é isso o que queres.

Teresa

13:49  
Blogger pensamentos said...

Flor desculpa tar a utilizar o teu blog, para esta escolinha de informatica, mas nao sei como contactar a teresa.
ja acedi a esse site bloglines.com, mas é em ingles (desgraça à minha);-), la vou perder um tempo infinito ate conseguir perceber o que da para fazer e como funciona buaaaaaaaaaaaaa

13:57  
Anonymous Anónimo said...

Estou aqui, e usa o tradutor automatico do google se tiveres duvidas! Não é perfeito, mas serve

http://www.google.com/language_tools?hl=en

e o site da bloglines é

http://bloglines.com/

14:01  
Blogger pensamentos said...

Tadinha da Flor!
Nao é mt comodo pra mim tar aqui no "treco lareco" contigo,assim Teresa (Anonima):-)
assim resta-me agradecer, tenho que esclarecer as duvidas por outro sitio

Thanks to everything
;-)

17:16  
Blogger Flor said...

=D

10:53  

Enviar um comentário

<< Home