quarta-feira, janeiro 04, 2006

Esperanças de ano novo

Contrariamente a muita gente, não costumo tomar resoluções de ano novo. No entanto, vou listar aqui algumas das coisas que gostava que acontecessem em 2006, mas que, infelizmente, não dependem só de mim:

1. Reaprender a conduzir. Pois é, tirei a carta de condução aos 18 anos mas nunca cheguei a conduzir. Agora, preciso de ter umas liçõezinhas. Um certo rapazinho já me ameaçou de não voltar a fazer de meu motorista :-P
2. Voltar ao ginásio. Já por duas vezes que me inscrevi no ginásio e desisti ao fim de dois ou três meses. Se não era a falta de tempo era a preguiça :-p Não me sinto gorda, mas sinto-me "mole", como hei-de dizer, flácida é mesmo termo correcto. Ai os 30 anos :-( Adoro essa idade, mas o corpinho nem por isso :-P
3. Começar em grande o meu doutoramento. Ou seja, ir passar umas temporadas a Barcelona, cidade que eu adoro, e começar com o pé direito, ou seja, com um excelente trabalho. Quem sabe com perspectivas de trabalho futuro.
4. Dar uma prima aos meu sobrinhos ;-) É verdade que o meu instinto maternal já falou mais alto noutras alturas, mas, de vez em quando, aí vem ele lembrar-me de que o meu relógio biológico não pára.
5. Manter as amizades que tenho.
6. Melhorar o meu tricô, o meu crochê e começar também a costurar. Viva o artesanato!
7. Continuar a ter tempo para a leitura, os filmes, os dvds (isto sem falar no namorado, nos amigos, na família, na gata).
8. Mobilar, finalmente, a casa. Se não conseguir toda, pelo menos o quarto. Eu quero uma cama decente e já :'(

Hummmmm..... E por enquanto não me lembro assim de mais nada.

12 comments:

Blogger Bruno Martins said...

Muito bem, boa sorte com esses planos :)
Não te rales que quando estiveres em Barcelona vamos lá visitar-te hehe!

Também tenho por hábito fazer umas listas desta natureza, resultam muito bem para organizar prioridades. E quem me ensinou isto foi o meu orientador. No grupo temos uma coisa a que chamamos os "jânicos" (do deus grego Janus... duas cabeças em direcções opostas, uma no passado e outra pro futuro) e que essencialmente consiste nisto :

Todas as semanas enviamos um email com a lista de coisas que fizemos na semana passada, e as coisas que pensamos fazer na semana seguinte. Isto resultou tao bem que adoptei este método para tudo, não apenas para o trabalho lol.

Outra coisa, parece que escolheste a altura ideal para arranjar uma bolsa de doutoramento. Acho que não vais ser afectada por isto (mas ainda assim é melhor informares-te) mas fala-se que as bolsas vão passar a ser indexadas ao grau que os alunos têm, e não ao grau para o qual estão a estudar... Ou seja, se entraste directamente para o doutoramento apenas com uma licenciatura, prepara-te para receber uma ninharia.

23:01  
Blogger Mariana said...

Força, Florzinha, tudo de bom! Espero que os teus desejos se concretizem!

(ah que o teu ponto 8 me lembrou o meu colchão, que me anda a dar cabo da coluna...)

00:12  
Blogger Patrícia said...

Eu sou contra as resolucoes de ano novo.... cheiram-me sempre a americanada;)) Mas nao acho nada mal que a gente de vez em quando pense na vida e no que queremos dela!!

Beijocas grandes e que todos os teus desejos se concretizem!

02:54  
Blogger Tania Ho said...

Eu nunca tenho resoluções de ano novo mas 2006 também me parece que vai ser o ano em que vou pensar seriamente no ponto 4 ;-)

08:46  
Blogger fantasma said...

Promíscuidade lésbica???? Quem me chamou??? ;op

10:41  
Blogger fantasma said...

Bem, e agora um post mais a sério... ;o)
Eu desisti de fazer resoluções de ano novo. Vejo-as a não se concretizareme fico ainda mais desanimada e desiludida comigo mesmo, e eu que já não gosto lá muito da minha pessoa... Mas admiro que as faz, com a convicção que vai fazer tudo para as cumprir!

Os meus comentários às tuas:
1. Parece-me bem. Andares de transportes às tantas da noite é chato :o) E conduzir dá-nos uma certa independência...
2. Pois... lá está... se eu fizesse resoluções teria de fazer esta e ficaria já a sentir-me mal. E eu ODEIO os 30! E sinto-me gorda sim!! E as minhas calças também :)
3. Vamos ter tantas saudades... :o( podemos é combinar ir ver-te ;op
4. Pois.... eu cá não vou dar primas a ninguém, lagarto, lagarto, lagarto!! :o)
5. Xim!!!!!!!!
6. Tricô! Também quero!!
7. Boa resolução!
8. Uma cama decente é importante. Se precisares de ajuda vamos contigo aos móveis (eu estou a ficar pro nisso, lol)

Depois de te dar esta seca, vou terminar só a dizer que gosto muito de ti. Por nada, só porque me apetece e estou mto lamechas hoje...

10:47  
Blogger Convenção Bookcrossing said...

Eu acompanho-te na resolução 1. :P
Boa sorte com as outras... :)

11:07  
Blogger Flor said...

Obrigada pelos desejos de boa sorte amigos!

Bruno: eu acho que não conseguirei ser assim tão organizadinha. Quanto à bolsa, felizmente já tenho o mestrado e essa mudança não me afectará mesmo :-)

12:26  
Blogger .. said...

Boa sorte para todas essas coisas!

22:55  
Blogger P said...

Oh C.
Os trinta estão a caminhar em direcção a mim. :D Não me assustes.

E F.
Acho as tuas resoluções muito simples. Basta vontade. ;)
Boa sorte no ano novo.

Jinhos.

16:58  
Blogger PMarques said...

oláaa 2006!
Pois, grandes resoluções! Eu não fiz a listinha mas realmente deveria fazer, mas abordando os teus 8 pontos:
1 - Fazes bem, e desde já me comprometo, caso o queiras, a dares umas voltitas no meu carro pra treinares!
2 - Ginásio...nem me fales...tenho o Holmes Place pago por um ano e não tenho lá ido...e como eu preciso!!...tu sabes!
3 - BARCELOOOOONAAA!! nunca fui, mas adora lá ir! Força nisso!
4 - Acho muito bem, que isto de ficar só pra tia não tá com nada! Que o instinto maternal te vença! :-) Entretanto, tio é o que eu devo ficar mesmo! Mas tio dos filhos dos amigos, já que nem um tio à séria posso ser!
5 - Não há melhor que a Amizade! Brindo a isso!
6 - Epá...tricot e costura...lamento mas não domino. Mas viva o ARTESANATO!!!
7 - Sim, ler, ver filmes, ouvir música, etc, não há melhor!
8 - Sei que não és adepta do IKEA, mas foi o que me safou! eheheheh, não aqui nada em casa que não seja de lá!....E tenho uma boa cama, largaaaa! não fosse eu largoooo!

Bjs!!!! Bom ano Flor!!

23:52  
Blogger Cenoura said...

Lindas, lindas resoluções.
Farto-me de rir a fazer estas listas para as quais, na maioria das vezes, não ligo nenhuma no resto do ano...
1.Conduzir é fixe... adoro. Acho que quem me incutiu isso foi o meu pai. O meu sonho era mesmo fazer um Paris-Dakar de Camião... agora que começa em Lisboapode ser que até o concretize. lol
2. Voltar ao ginásio jamais. Prefiro andar duas horas a pé pela Serra da Arrábida. Desculpem meninas... defeito de quem passou mais de duas horas por dia, 6 dias por semana, unas 10 anos, em ginásios.
3. Doutoramento também já me ocorreu mas não tenho tempo... lol
4. Bela ideia sim senhora... os meus seis sobrinhos e dois filhos estão mesmo a precisar de mais umpara a mesa das crianças.
5. MAnter E Cuidar que a gente não te quer longe!!!
6. Eu vou mais pelo croché... tricô nem pensar mas vou-me rindo com os vossos 'sortes e costuras'
7. Muitos! De todos! Livros, filmes, dvds and so on... Ah, a tal da gata eu dispenso...
8. Boa, tb deitava tudo fora e remobilar a casa de novo!
9, 10, 11, 12 Gosto muito de ti, da tua disposição, do teu sorriso, da maneira prática como encaras as coisas. Fica bem, Amiga!
***Lamechice**vooooooomito**
:)

00:03  

Enviar um comentário

<< Home