domingo, novembro 26, 2006

Séries



Há algumas séries que tenho vindo a acompanhar desde a sua primeira temporada e que continuam a merecer a minha atenção. Uma delas é a série House M.D., que vai agora na terceira temporada. Além de ser uma grande fã do actor Hugh Laurie*, desde os seus tempos na série Black Adder, a série prende-nos pelos temas que aborda e pela personagem House que, apesar de ser muito politicamente incorrecto e deixar muito a desejar como ser humano, não deixa de nos despertar alguma admiração. A série está no seu pico, agora que House encontrou alguém à sua altura para lhe fazer frente.

*Apesar de ter feito algumas coisinhas más, como por exemplo os filmes da trilogia Stuart Little. Isto na minha opinião :-P



Já a série Nip/Tuck, que eu adorava ver, agora já não me desperta grande atenção. A série começa a ficar sem grandes ideias originais. Caiu na monotonia, o que é pena. É o que muitas vezes acontece com séries longas, sendo que esta já vai na quarta temporada.



Entre alguns desapontamentos estão as séries Numb3rs e Eureka. A primeira parece-me muito forçada. Toda aquela história de um matemático conseguir resolver crimes através de equações é muito resbuscada. A maior parte das vezes não faz sentido absolutamente nenhum. Quanto à segunda, não me despertou grande atenção. A história gira à volta de uma cidade, Eureka, onde se encontram os melhores cientistas, pensadores, etc., ou seja, uma cidade de génios que trabalha para tornar o nosso mundo melhor. Vi uns 4 episódios e não gostei nada :-p

Já agora as recomendações**.
Séries novas:
Dexter
Heroes
Weeds

Outras:
House M.D.
Grey's Anatomy
Bones

** para mais informações, consultem os blogues TV-Files e Histórias de Papel

Etiquetas:

5 comments:

Blogger Convenção Bookcrossing said...

Weeds, Weeds, Weeds, Weeds!
House rulezzzz! (estou a gostar muito do polícia, um inimigo à alturam como o foi o Vogler na season 1)
Dexter comecei a ver, e bom, basta ter o Michael C. Hall para ser boa. :P Mas que é sádica, ai isso é.
E eu estou atrasada nas minhas reviews, a ver se amanhã ponho mais uma online.
Eureka realmente não é grande coisa, Numb3rs come-se, mas chateia um bocado se vista de seguida.
Nip/Tuck... não sei, depois peço-vos a 4ª season, para ver como acaba.
E Heroes? Bom, é o meu maior vício! :P

18:43  
Blogger Cenoura said...

Vê-se mesmo que és uma 'grande'!
Se fosses uma miúda canocha ias saber o que é giro ter um irmão ratinho chamado Stuart Little e ter um pai de laço e grava e penteadinho!!!
O Sr. Litlle é do melhor!

22:48  
Blogger Convenção Bookcrossing said...

Wee... acertei, acertei.
Adivinhei logo quem era o Ice Truck Killer. :P
Que série excelente este Dexter. :)

15:29  
Blogger Flor said...

Ó dona Syrin, boca caladinha, não me estragues a série. Hoje já vejo mais uns episódios ;)

15:33  
Blogger fantasma said...

O House vi alguns episódios da 1ª série, depois a 2ª toda prái desde meio, e agora lá ando a ver a 3ª, pronto, que se há-de fazer?

Concordo contigo em relação ao Nip/Tuck, aquilo já farta, parece que não têm ideias...

O Bones a ver se começo a ver quando começar na Fox (lá comecei tb a ver lá o Prison Break...)

Entretanto agora a ver se vejo Os Escolhidos que vocês me ofereceram e a seguir o Boston Legal, ou melhor, entretanto deve chegar a última temporada do Alias... nham nham! :)

16:14  

Enviar um comentário

<< Home