The 7 random thing meme
Fui apanhada pela doninha artesã já há uns tempos, mas andava com preguiça de responder ;-)
Regras:
Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida. Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.
Factos:
1. Tenho um hábito estranho já há muitos, muitos anos. O engraçado é que sendo gozada por muita gente também sou copiada por muitas outras.
Não gosto de comer caldo verde fora de casa e porquê? Porque como caldo verde com garfo e colher. Sim, ouviram bem, com um garfo. Adoro comer as couvinhas primeiro à garfada e só depois como o caldo com a colher :-p Nunca gostei de comer caldo verde só com colher. As couves caiem todas, só faço porcaria . Além disso não me sabe tão bem.
2. Gosto de ler revistas cor-de-rosa. Não me perguntem porquê. Não as compro, mas sempre que apanho uma à mão não lhe resisto.
3. ADORO ler. Leio praticamente de tudo, só não consigo gostar de poesia e de livros de auto-ajuda. Os primeiros porque praticamente não entendo o que escrevem. Falta-me sensibilidade, sei lá. Os segundos porque acho que são mesmo uma grande porcaria.
Há quatro anos atrás tornei-me bookcrosser e foi das melhores coisas que fiz na vida. Através do Bookcrossing conheci algumas das minhas melhores amigas. :-)
4. Penso muitas vezes que está na altura de ir viver para outro lugar. E porquê? Porque vivi os meus primeiros dez anos de vida no Araújo (Porto), os dez seguintes em Taveiro (Coimbra) e agora já estou há 15 em Lisboa. Está na altura de mudar. Como tenho vindo a descer, a próxima paragem será talvez por terras alentejanas :-)
5. A nova geração da minha família é composta só por rapazes, contrariamente à anterior que eram todos casalinhos.
6. Quando era miúda, a minha mãe tentou convencer-me a fazer crochet. Sempre odiei e nunca quis nada com isso. Agora adoro e não tenho feito outra coisa. Será um sinal de que estou a ficar velha?
7. Foi o meu pai que me ensinou a ler, a escrever, a fazer contas e a tabuada. Quando entrei para a primeira classe senti-me completamente deslocada. Para evitar isso, entrei directamente para a segunda-classe, e só não me colocaram na terceira porque a diferença de idades era muito grande. Isto é o que faz ter um pai em casa com muito tempo livre. Eu aprendi a ler e a escrever através de jornais. Todos os dias lia um jornal de uma ponta à outra e fazia ditados e cópias do mesmo. Talvez por isso, ainda hoje, goste tanto de ler jornais.
Passo agora o desafio à cosy, à cenoura, à menina dos dados, à 4L, à chocolate, à dedaleira e à azul.
Etiquetas: Meme
6 comments:
Ai, help! Só a pensar nos factos vou levar três 15 dias...
Vou já ali para o canto entrar em meditação com o meu innerself (isto escreve-se assim?!)
:P
:D
Despachadíssimo!
Heh heh heh doninha artesa!!!
Hmmm deste-me umas saudades de caldo verde!!! E sabes, tambem leio revistas dessas sempre que posso mas recuso-me a compra-las!!
Já fiz! :-)
Done, sem o caldo verde ou as revistas cor de rosa mas podes vir tratar disso para aqui que eu não me ralo nada.
Jinhos.
Caldo verde de garfo?! ;)
E nada de emigrar para o Alentejo, tá a ouvir?! Já bastou aqueles meses em Barcelona, humpf!
Enviar um comentário
<< Home