segunda-feira, janeiro 01, 2007

BOM ANO 2007

Como não podia deixar de ser, o meu primeiro post de 2007 é sobre... Livros! =)
Aqui vão algumas das minhas leituras de 2006. Espero que vos sirva de alguma coisa.

Os melhores:
O Caderno Grande e A Prova de Agota Kristof
Archangel de Sharon Shinn
Case Histories de Kate Atkinson
Dogsbody de Diana Wynne Jones
Extremely Loud & Incredibly Close de Jonathan Safran Foer
Middlesex de Jefrey Eugenides
Never Let Me Go de Kazuo Ishiguro
The Handmaid's Tale de Margaret Atwood
The Red Tent de Anita Diamant

Outros bons:
Behaving Badly de Isabel Wolff
Falling for you e The one you really want de Jill Mansell
Good in bed e Little Earthquakes de Jennifer Weiner
Jonathan Strange & Mr. Norrell de Susanna Clarke
Lucia, Lucia e Queen of the Big Time de Adriana Trigiani
Mercy de Jody Picoult
Número Dez de Sue Townsend

She's come undone de Wally Lamb
The Dante Club de Matthew Pearl
Women of the Silk e The Language of the Threads de Gail Tsukiyama
The Pilot's Wife de Anita Shreve
Waiting de Ha Jin

As desilusões:
The Little Friend de Donna Tartt. Gostei muito do outro livro desta autora, The Secret History, no entanto, nem sequer consegui acabar este :(
Quattrocento de James McKean
Kitchen de Banana Yoshimoto
Gaudí: Um Romance de Mario Lacruz. Uma grande desilusão, pois esperava muito mais, sendo eu uma grande fã do trabalho de Gaudí.

Autores que quero conhecer melhor:
Adriana Trigiani
Jonathan Safran Foer
Kate Atkinson
Kazuo Ishiguro
Margaret Atwood
Matthew Pearl

Etiquetas:

5 comments:

Blogger Convenção Bookcrossing said...

Posso ser a ovelha ranhosa?
Toda a gente parece ter gostado do Extremely Loud & Incredibly Close menos eu...
:s
:s
:s

16:55  
Anonymous Anónimo said...

Tenho uma triologia da Agota Kristof para ler, talvez seja em 2007 que me decida a fazê-lo :)
Mm, toda a gente fala do Extremely Loud & Incredibly Close e Never Let Me Go, estou a ficar curiosa!
Tb li o The Handmaid's Tale e não gostei mt, talvez por na altura andar um pouco em baixo, o facto de ter lido um livro um pouco deprimente não ter ajudado :S
O Red Tent li logo no início do meu "ajuntamento" ao BC e gostei bastante :) Um livro muito feminino.
Já li um livro da Gail Tsukiyama de que gostei bastante... espero que os dois que leste "andem por aí" ;)
Tb tenho um livrinho sobre o Gaudi. Se achar que vale a pena, logo te digo!

19:05  
Anonymous Anónimo said...

Ainda nem tinha visto este teu post e acabei de fazer um igual! ;o)

Não gostei nada do Waiting, achei uma seca. :-s

14:07  
Blogger fantasma said...

Ai, as listas.... lá vou ter de fazer uma!
E que ninguém diga mal do Extremely Loud porque eu tenho-o lá para o ler, já é tão grande e de letra tão miudinha que ainda me arrependo!

16:18  
Blogger Alex (The Sleepless Reader) said...

O Red Tent tambem li logo no meu primeiro ano de BC, alias, acho que foi a minha primeira troca internacional.

O Extremely Loud e o Never Let Me Go tambem foram dos melhores do ano. O Dante Club dos melhores do ano passado.

Quando li o Middlesex lembro-me de ficar um bocado desiludida... e nao gostei nada do She's Come Undone, acho que foi a minha maior desilusao de 2005. Que deprimente!

14:56  

Enviar um comentário

<< Home