sexta-feira, fevereiro 09, 2007

Leituras de 2007

As coisas por este blogue têm andado muito murchinhas :(
A verdade é que também eu não tenho participado muito. Assim, aqui vão as minhas primeiras impressões sobre as leituras deste novo ano.
Até agora li nove livros, nem sei bem como :-P

Aqueles que gostei bastante e que recomendo são os seguintes:
The Kite Runner de Khaled Hosseini. É um livro muito, muito triste e muito comovente. Adorei cada página que li. Este livro retrata a vida de um rapaz que viveu no Afeganistão durante a ocupação russa e talibã e que, posteriormente, emigra para os EUA. É também uma história sobre a amizade, a lealdade, a traição.
A Terceira Mentira de Agota Kristof. Este livro é o último de uma trilogia intitulada A Trilogia da Cidade de K. O ano passado tinha lido os dois primeiros volumes e agora, finalmente, consegui arranjar uma cópia do terceiro.
A escrita desta autora é muito simples, nada de frases muitos estruturadas e vocabulário muito sofisticado, no entanto, é muito rico em pormenores. Atenção, se forem muito sensíveis o primeiro livro talvez vos choque um pouco. Mas vale a pena. Experimentem!

Quanto a leituras mais levezinhas, li o último livro que me faltava da Madeleine Wickham, The Tennis Party. Mais uma chick-lit para desanuvaiar a cabecinha e altamente recomendável, como todos os outros da mesma autora.

Desilusões. Sim, este ano já tem desilusões. O último da Amy Tan, Saving the Fish from Drowning. Esta obra corta completamente com as anteriores desta autora. O género é completamente distinto e confesso que tive dificuldades em terminar este livro. A história é baseada num acontecimento verídico, o desaparecimento de 11 turistas americanos em Burma.
Outra desilusão vem do autor Dean Koontz, Intensity. Os livros deste autor costumam envolver-me de uma tal forma que os leio muito rapidamente pois estou sempre ansiosa para chegar ao final. O Intensity é chato, chato, chato. Nem sei como o terminei. A história é demasiado previsível e nem sequer tem um twist no final. Enfim, os autores de vez em quando têm uns momentos mauzinhos, não é verdade?

E como vão as vossas leituras este ano?

Etiquetas:

1 comments:

Blogger .. said...

As leituras por aqui tem estado em baixo, relativamente poucas. Estas ultimas semanas parece que nao tenho tempo para nada, mas é provavelmente só má organização do tempo. Mas em "compensação" tenho comprado mais livros ;)

13:50  

Enviar um comentário

<< Home