segunda-feira, março 26, 2007

Livros

Em resposta a um fantasma que assombra estas paragens*




Deixo aqui alguns dos títulos que vos aconselho a ler, dependendo dos géneros que gostam é só escolher ;-)

Anybody out there? de Marian Keyes.
Para quem não sabe, esta é uma autora irlandesa que escreve chick-lit. É uma das minhas autoras favoritas deste género.
Anybody out there? é um pouco diferente das outras obras de Marian Keys. Aborda um tema muito mais sério e é um bocadinho triste.
É difícil dizer-vos do que se trata sem estragar a história, só vos posso dizer que começa com Ann Walsh em casa dos seus pais na Iralanda, a recuperar de um grave acidente de automóvel.

Forever in Blue: The Fourth Summer of the Sisterhood de Ann Brashares.
Este é o quarto livro de uma série que descreve a vida de quatro raparigas (Carmen, Tibby, Lena, Bridget) cuja vida se encontra ligada por um par de calças que partilham entre si. Apesar de ser um livro para adolescentes eu adoro. As vidas das quatro personagens fazem-nos rir, chorar e pensar sobre assuntos bastante sérios.
T., mais uma vez temos aquela liçãozinha de moral de que tanto gostas :-P

Behind the Scenes at the Museum de Kate Atkinson. Depois de ler Case Histories da mesma autora, prometi a mim mesma que havia de ler outras obras. E assim foi. Behind the Scenes of the Museum narra a vida de Ruby Lennox, desde a sua concepção, em 1951, até 1992. Entre cada dois capítulos existem umas notas que descrevem a vida dos seus ancestrais. Gostei muito de ver como todos os personagens do livro se ligavam entre si, e também dos vários pequenos twists ao logo da história.

The History of Love de Nicole Krauss. Em último lugar o melhor. Não dava nada no início por este livro. Custou-me entrar na história e parecia que nada fazia sentido. Ainda bem que não desisti, à medida que a história avança, vemos que afinal tudo está ligado. Um dos melhores livros que li este ano. Altamente recomendável! A história é narrada por vários personagens cuja vida, de uma forma ou outra, foi tocada/modificada por um livro chamado The History of Love: uma miúda de 15 anos que foi baptizada com o nome da personagem principal do livro, Alma; o seu irmão mais novo; um velho polaco que vive em Nova Iorque, Leo Gursky; entre outros. É uma história de amor, perda e morte.


*Sim, porque por aqui não se fala só de séries ;-P

Foto: Fonte aqui.

Etiquetas:

7 comments:

Blogger fantasma said...

Bu!!! ;o)
Essa da Marian Keyes é último dela, não é? Está na wish list :)
O da Irmandade há-de sair em português e alguém há-de comprar para me emprestar :oP
O resto não me convences.

Muito bem, um post diferente :p

15:33  
Anonymous Anónimo said...

Já li o Behind the Scenes at the Museum e gostei muito, o Case Histories é que ainda não.
O The History of Love já estive para o comprar.
O da Marian Keyes ainda não li, mas estou neste momento a ler o Lucy Sullivan is Getting Married.

16:15  
Blogger Convenção Bookcrossing said...

É pá, a Marian Keyes está-me a confundir. Gostei mto de um (The Other Side of the Story), não gostei nada de outro (Sushi for Beginners). Fiquei sem saber o que achar da autora...
:)

17:53  
Blogger .. said...

Esses soam todos bem - estou bloqueada em leituras ultimamente! E lição de moral hein? *suspiro*, ah porquê?!? americanos!

20:04  
Blogger Alex (The Sleepless Reader) said...

Syrin, estamos trocadas: eu adorei o Sushi for beginners, e' o meu chick-lit favorito e o Other side aborreceu-me!

Ja me falaram do novo dela, mas nao fiquei com muita curiosidade.

Por outro lado, nao querem fazer um mini ring aqui para os meus lados do Sisterhood?

Tambem ja li o The History of Love e o Behind the Scenes (xiii, este ultimo foi num bookring tao antigo! Daquela altura em que ainda nos inscrevia-mos em tudo o que aparecia, lembram-se?), mas honestamente nao me lembro de quase nada sobre ambas as historia. Mau sinal, nao deixaram muita marca :(

15:24  
Blogger Flor said...

Xana, tu e eu parecemos ter gostos muito diferentes quanto a livros :-p Só de vez em quando concordamos. E viva o Eyre Affair :-P

Eu fazia um ring da Irmandade com muito boa vontade, mas li todos os livros em rings :-( Se quiseres ler a versão portuguesa talvez te arranje.

Ana, posso emprestar-te o The History of Love, é muito pequenino e lê-se bem depressa :)

12:57  
Anonymous Anónimo said...

Não digo que não ao empréstimo, se vem tão bem recomendado! ;-)

11:19  

Enviar um comentário

<< Home