terça-feira, maio 22, 2007

Último fim-de-semana

E que fiz eu este fim-de-semana que passou? Fiz um pãozinho. Finalmente, estreei a minha máquina de fazer pão. Eu sei, é uma vergonha ter demorado tanto tempo. Depois de ver muitas receitas, decidi-me por um pão de alho que já nos tinha sido aconselhado pela Menina do Mar.
Digo-vos que ficou muito bom e só durou umas horinhas. Vocês não sabem, mas eu tenho um devorador lá em casa;-D
A receita é esta, tirada daqui:
Ingredientes:
1 medida de água morna
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sopa de leite em pó*
1 colher de sopa de açúcar
1 1/2 colher de chá de sal
1 1/2 colher de sopa de orégãos
2 colheres de chá de alho em pó
3 medidas de farinha de trigo
2 colheres de chá de fermento em pó para pão

Foi a cozer no programa pão normal, nível I.

*Como não tinha leite em pó em casa, substituí meia medida de água morna por leite morno.


Etiquetas:

5 comments:

Blogger fantasma said...

Ando ao tempo para experimentar pão de alho, também... nham! :) O livro de receitas tem lá uma, não sei se é esta.

Mas como é que só agora usaste a máquina?!?! ;oP

12:19  
Anonymous Anónimo said...

Tem muito bom aspecto! :-)
Estou desejosa de experimentar a minha.

12:45  
Blogger Mariana said...

É tão bom, não é? Então quentinho com manteiga a derreter por cima... Nham! ;)

13:01  
Anonymous Anónimo said...

nham nham

14:16  
Anonymous Anónimo said...

nham nham!!!!
que bom aspecto...e a descriçao da witchie, com a manteiguinha por cima dele ainda quente...hmmm

20:02  

Enviar um comentário

<< Home