A verdade é que também eu não tenho participado muito. Assim, aqui vão as minhas primeiras impressões sobre as leituras deste novo ano.
Até agora li nove livros, nem sei bem como :-P
Aqueles que gostei bastante e que recomendo são os seguintes:
The Kite Runner de
Khaled Hosseini. É um livro muito, muito triste e muito comovente. Adorei cada página que li. Este livro retrata a vida de um rapaz que viveu no Afeganistão durante a ocupação russa e talibã e que, posteriormente, emigra para os EUA. É também uma história sobre a amizade, a lealdade, a traição.
A Terceira Mentira de Agota Kristof. Este livro é o último de uma trilogia intitulada
A Trilogia da Cidade de K. O ano passado tinha lido os dois primeiros volumes e agora, finalmente, consegui arranjar uma cópia do terceiro.
A escrita desta autora é muito simples, nada de frases muitos estruturadas e vocabulário muito sofisticado, no entanto, é muito rico em pormenores. Atenção, se forem muito sensíveis o primeiro livro talvez vos choque um pouco. Mas vale a pena. Experimentem!
Quanto a leituras mais levezinhas, li o último livro que me faltava da
Madeleine Wickham,
The Tennis Party. Mais uma
chick-lit para desanuvaiar a cabecinha e altamente recomendável, como todos os outros da mesma autora.
Desilusões. Sim, este ano já tem desilusões. O último da
Amy Tan,
Saving the Fish from Drowning. Esta obra corta completamente com as anteriores desta autora. O género é completamente distinto e confesso que tive dificuldades em terminar este livro. A história é baseada num acontecimento verídico, o desaparecimento de 11 turistas americanos em Burma.
Outra desilusão vem do autor
Dean Koontz,
Intensity. Os livros deste autor costumam envolver-me de uma tal forma que os leio muito rapidamente pois estou sempre ansiosa para chegar ao final. O
Intensity é chato, chato, chato. Nem sei como o terminei. A história é demasiado previsível e nem sequer tem um
twist no final. Enfim, os autores de vez em quando têm uns momentos mauzinhos, não é verdade?
E como vão as vossas leituras este ano?