quarta-feira, janeiro 18, 2006

Felicidade

Há pequenas coisas que nos fazem muitos felizes :-) Acabei de fazer a pre-order da 5ª série do Six Feet Under. Sai dia 6 de Março

terça-feira, janeiro 17, 2006

É bem verdade :-(

Carimbos

Já há muito tempo que tinha comprado uma caixinha de carimbos da loja Imaginarium. Ainda foi carota e a qualidade deixa muito a desejar.



Ontem, durante um passeio pré-jantar, encontrei esta caixinha linda. Os carimbos são óptimos, lindos, e ainda trazia três cartõezinhos e envelopes para nós carimbarmos. O R. ofereceu-me a caixinha, depois de eu lhe fazer um daqueles olharzinhos de cachorrinho e que resultam tão bem ;-) Entrei na loja e disse: "Olhe, se faz favor. Eu queria a caixinha de carimbos que está na montra." "Esta?", responde a senhora da loja. "Sim essa, são tão giros." "Pois são, os miúdos adoram-nos." "E os graúdos também!", respondi eu ;-) Mal ela sabe... :-)

Hello Kitty

Sei que muitas meninas gostam da Hello Kitty. Assim, mostro-vos aqui uma foto do que vi ontem numa ourivesaria do Centro Comercial Twin Towers. É inacreditável, não acham?

O dia de ontem correu bastante bem, em parte graças aos amigos. (Bem, esta lamechice já começa a ser demais, não acham? ;-)
Prendinhas foram muitas: perfume Sensi do Armani (gosto muito dos perfumes dele, geralmente uso o Armani pour elle); Máquinda de fazer pão (mais uma que se vai juntar ao grupinho das padeiras); pijamas da oysho (sim, eu sei que costumo dizer que não quero pijamas, mas estes são diferentes e não foram dados pela avó, tia, ou mãe, etc. Estou a tentar substituir os horrorosos que tenho lá em casa); umas botinhas de dormir; e a malinha e o gatinho que me foi oferecido pela T. e que já tinham visto. Mas ainda falta receber muitas prendinhas :-) No próximo fim de semana vou a casa e devo trazer mais umas coisinhas de lá, os vizinhos já disseram que ainda não compraram mas que vão comprar e também os papás do R. têm uma prendinha para mim lá em casa. Depois darei notícias destas.
E algumas fotos, mas pouquitas :p



segunda-feira, janeiro 16, 2006

Aquele abraço cheio de carinho

Obrigada amigos! São vocês que fazem a minha vida valer a pena.
O meu dia de aniversário está praticamente no fim, mas passei um dia muito feliz por saber que os meus amigos estão comigo :-)
Nem tudo correu bem hoje, confesso, fiquei triste com uma coisinha ou outra, mas isto passará. E amanhã é outro dia e eu terei 34 anos e um dia de vida :-P
Beijinhos a todos e obrigado por existirem na minha vida.
Futuramente, fotos das prendinhas ;)

quarta-feira, janeiro 11, 2006

A curiosidade matou o gato

É verdade, sou uma fraca. Confesso :( Eu bem tento resistir mas não consigo. A T. vai de férias para a semana e, sabendo do meu aniversário nessa altura, decidiu dar-me a prendinha ontem. Eu não abri. Pensei, nem pensar pois dá azar, segundo a crença popular. Resisti. Fui para casa e resisti. Tomei banhinho e resisti. Enfiei-me na cama e... desisti. Levantei-me e fui-me a ela. Obrigada T.! A mala é coisa mais linda. Mesmo a minha cara. E o gatinho adorável! Que recebeu o "grande" comentário do R.: "Pronto, mais um gato cá para casa" :P
Por isso meninas, nada de prendas adiantadas, eu não mereço.



segunda-feira, janeiro 09, 2006

Eu pedi, pedi...

sexta-feira, janeiro 06, 2006

Citação do dia

Vi esta citação neste blogue e não resisti =)

"Adults are always asking kids what they want to be when they grow up because they are looking for ideas." Paula Poundstone

quarta-feira, janeiro 04, 2006

Esperanças de ano novo

Contrariamente a muita gente, não costumo tomar resoluções de ano novo. No entanto, vou listar aqui algumas das coisas que gostava que acontecessem em 2006, mas que, infelizmente, não dependem só de mim:

1. Reaprender a conduzir. Pois é, tirei a carta de condução aos 18 anos mas nunca cheguei a conduzir. Agora, preciso de ter umas liçõezinhas. Um certo rapazinho já me ameaçou de não voltar a fazer de meu motorista :-P
2. Voltar ao ginásio. Já por duas vezes que me inscrevi no ginásio e desisti ao fim de dois ou três meses. Se não era a falta de tempo era a preguiça :-p Não me sinto gorda, mas sinto-me "mole", como hei-de dizer, flácida é mesmo termo correcto. Ai os 30 anos :-( Adoro essa idade, mas o corpinho nem por isso :-P
3. Começar em grande o meu doutoramento. Ou seja, ir passar umas temporadas a Barcelona, cidade que eu adoro, e começar com o pé direito, ou seja, com um excelente trabalho. Quem sabe com perspectivas de trabalho futuro.
4. Dar uma prima aos meu sobrinhos ;-) É verdade que o meu instinto maternal já falou mais alto noutras alturas, mas, de vez em quando, aí vem ele lembrar-me de que o meu relógio biológico não pára.
5. Manter as amizades que tenho.
6. Melhorar o meu tricô, o meu crochê e começar também a costurar. Viva o artesanato!
7. Continuar a ter tempo para a leitura, os filmes, os dvds (isto sem falar no namorado, nos amigos, na família, na gata).
8. Mobilar, finalmente, a casa. Se não conseguir toda, pelo menos o quarto. Eu quero uma cama decente e já :'(

Hummmmm..... E por enquanto não me lembro assim de mais nada.

2005

Isto é o que faz estar no local de trabalho às 20h20m e não ter nada para fazer. É verdade, quando venho fazer uns biscates à revista Sábado é sempre a mesma coisa. Saio tarde e a más horas (entre a meia-noite e as duas da manhã) porque os artigos nunca ficam prontos para revisão a horas decentes. Então o que faço eu para matar o tempo? Um levantamento das coisas boas e más que me aconteceram em 2005.

Coisas boas:
1. Fiz 33 anos (sim, é uma coisa boa, quer dizer que continuo alive and kicking ;-)
2. Nasceu o Rodrigo, o meu sobrinho mais novo. Tão lindo quanto o irmão mais velho :-)
3. Consegui uma bolsa da Fundação Para a Ciência e a Tecnologia, o que me permitirá seguir para o doutoramento este ano.
4. Eu e o Ricardo fizemos dois anos de namoro e juntámos, oficialmente, os trapinhos.
5. Reforcei algumas amizades que já vinham do ano anterior, mas que agora tenho a certeza de que durarão para sempre. Graças a elas, sou uma pessoa mais feliz e de bem com a vida. Sei que poderei sempre contar com elas. Obrigada!
6. O meu papá conseguiu reformar-se. Isto podia ser uma coisa má, ou seja, significar que ele está a ficar velhinho. Mas ele ainda é um homem novo, 59 anos, e há muito que se queria reformar. Andava muito desiludido com o rumo que a empresa, para a qual trabalhava, estava a seguir. Agora, tem mais tempo para fazer as coisas de que gosta: agricultura, ler, passear com a minha mãe e estar com os netos. Ah vida boa!

Coisas más:
1. Continuei a trabalhar num projecto que detesto :-( Estou há anos a fazer a mesma coisa. Pareço um daqueles operários de fábricas de montagem e afins. Felizmente, o caso muda este ano. Vou ser patroa de mim própria e fazer algo que me dai dar muito gozo :-)
2. A minha avó materna ficou acamada devido a uma queda e nunca mais recuperou. O seu estado tem-se vindo a deteriorar :’-(
3. O meu avô paterno faleceu. Apesar de ser um caso mais grave do que o da minha avó, a sua morte não me afectou tanto. Infelizmente, não tenho nenhuma relação com os meus avós paternos, a não ser a de sangue. A pouca que existia não era de todo boa :(

E já está. A vida continua…

terça-feira, janeiro 03, 2006

Filmes

Quanto aos filmes que vi, aqui vai a listinha.

Filmes que adorei e aconselho vivamente:
A Marcha dos Pinguins
A Noiva Indecisa
A Queda – Hitler e o Fim do Terceiro Reich
Alice
Batman — O Ínicio
Colisão
Constantine
De Tim Burton: A Noiva Cadáver
Final Cut — A Última Memória
Garden State
Harry Potter e o Cálice de Fogo
Hotel Ruanda
Mar Adentro
Million Dollar Baby - Sonhos Vencidos
O Castelo Andante
O Condenado
O Fiel Jardineiro
O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa: As Crónicas de Nárnia
Perto Demais
Ray
Relatório Kinsey
Saw — Enigma Mortal
Serenity
Sideways
Sin City — A Cidade do Pecado
Um Longo Domingo de Noivado
Um Peixe Fora de Água
Vera Drake
Wallace & Gromit: A Maldição do Coelhomem

Outros (uns gostei outros nem por isso :p):
9 Canções (mau)
À Boleia Pela Galáxia (mau)
A Ilha
A Intérprete
Afinal Quem Manda Aqui? (mau)
Blade Trinity: A Perseguição Final (mau)
Danny The Dog — Força Destruidora
Elektra (mau)
Enquanto Estiveres Aí...
Espanglês
Flightplan — Pânico a Bordo
Guerra dos Mundos (mau)
Hitch — A Cura para o Homem Comum
House of the Dead — A Casa da Morte (pior que mau, péssimo)
Madagáscar
Mr. e Mrs. Smith
O Amigo OCulto
O Maquinista
Ocean´s Twelve
P.S. Amo-te
Quarteto Fantástico
Red Eye
Robôs
Star Wars: Episódio III — A Vingança dos Sith
Stealth — Ameaça Silenciosa (mau)
Team America — Polícia Mundial
The Ring 2 — O Aviso
Valiant — Os Bravos do Pombal
Voo da Fénix

Nota: espero não me ter esquecido de nenhum, mas nunca se sabe.

Caso queiram a listinha de todos os filmes estreados o ano passado nas salas portuguesas, vão AQUI.

Novo ano, novo começo

O ano passado fiz, finalmente, algo que tencionava fazer há muito mas que nunca fiz, devido em grande parte à preguiça que muitas vezes me ataca =P Assim, listei todos os livros que li e decidi tentar classificá-los. Após tê-lo feito, já se me levantam muitas dúvidas e já estava pronta a modificar as listas, no entanto, não o fiz e não o farei.
Aqui vai:

Livros que considero muito bons
84, Charing Cross Road de Helene Hanff
A desirable residence de Madeleine Wickham
A Little Look See: Mutts 6 de Patrick McDonnell (BD)
A Sombra do Vento de Carlos Ruiz Záfon
Bartleby de Herman Melville
Bloody Mary de Garth Ennis (Graphic Novel)
Dog-Eared: Mutts 9 de Patrick McDonnell (BD)
DonJon 1: Coração de Pato de Lewis Trondheim (BD)
DonJon 2: O Rei da zaragata de Lewis Trondheim (BD)
DonJon 3: A princesa dos bárbaros de Lewis Trondheim (BD)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 11 de Wendy Pini, Richard Pini (Manga)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 4 de Richard and Wendy Pini (Manga)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 5 de Richard and Wendy Pini (Manga)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 6 de Richard and Wendy Pini (Manga)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 7 de Wendy and Richard Pini (Manga)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 8 de Wendy and Richard Pini (Manga)
Elfquest: The Grand Quest, vol. 9 de Wendy and Richard Pini (Manga)
Four Women de Sam Kieth (Graphic Novel)
Girls in Pants: The Third Summer of the Sisterhood of the Pants de Ann Brashares
Harvesting the Heart de Jodi Picoult
I Want To Be The Kitty: Mutts 8 de Patrick McDonnell (BD)
Mutts Sunday de Patrick McDonnell (BD)
My Sister's Keeper de Jodi Picoult
O cão vermelho de Louis De Vernieres
O Pêndulo de Foucault de Umberto Eco
O segundo verão das quatro amigas e um par de calças de Ann Brashares
Our Mutts: Mutts 5 de Patrick McDonnell (BD)
Runaways 1: Pride and Joy de Brian Vaughan (Comics)
Runaways 2: Teenage Wasteland de Brian Vaughan (Comics)
Runaways 3:-The Good Die Young de Brian Vaughan (Comics)
Runaways 4: True Believers de Brian Vaughan (Comics)
Second Glance de Jodi Picoult
Sisterhood of the Traveling Pants trilogy de Ann Brashares
Summers at Castle Auburn de Sharon Shinn
Terra Bendita de Pearl S. Buck
The Bonesetter’s Daughter de Amy Tan
The curious incident of the dog in the night time de Mark Haddon
The Dogs of Babel de Carolyn Parkhurst
The Gatecrasher de Madeleine Wickham
The Hundred Secret Senses de Amy Tan
The Joy Luck Club de Amy Tan
The kitchen god's wife de Amy Tan
The Orchard on Fire de Shena Mackay
The Pact de Jodi Picoult
The Samurai's Garden de Gail Tsukiyama
The Secret History de Donna Tartt
To kill a mockingbird de Harper Lee
What Now: Mutts 7 de Patrick McDonnell (BD)
Yesh!: Mutts 4 de Patrick McDonnell (BD)

Livros que considero bons
A Rainha do Sul de Arturo Pérez-Reverte
A Tábua de Flandres de Arturo Pérez-Reverte
A verdadeira história de Jota Cristo de Ricardo Ferrand (BD)
Animal Man de Grant-Morrison and others (Graphic Novel)
Animal Man: Deus Ex Machina de Grant-Morrison and others (Graphic Novel)
Animal Man: Origin of the Species de Grant-Morrison and others (Graphic Novel)
Anne of Avonlea de L. M. Montgomery
Aqui Há Gato - O cão não é um brinquedo de Darby Conley (BD)
Aria: os rituais do encantamento de Brian Holguin (Graphic Novel)
Bel Canto de Ann Patchett
Death: At Death's Door de Jill Thompson (Manga)
Death: The high cost of living de Neil Gaiman (Graphic Novel)
Fables: Animal Farm de Bill Willingham and others (Graphic Novel)
Fables: Storybook Love de Bill Willingham and others (Graphic Novel)
Falling Angels de Tracy Chevalier
Licença para sonhar de Pat Brady (BD)
Língua de Gato de José Jorge Letria
Lone Wolf 2100. Shadows on sapling de Mike Kennedy and Francisco Ruiz Velasco (Manga)
Native Tongue de Carl Hiaasen
Sin City: A Cidade do Pecado de Frank Miller (Graphic Novel)
Sin City: A Grande Matança de Frank Miller (Graphic Novel)
Sin City: Aquele Sacana Amarelo de Frank Miller (Graphic Novel)
Sin City: Mulher Fatal de Frank Miller (Graphic Novel)
Squee! de Jhonen Vasquez (Graphic Novel)
The Books of Magic de Neil Gaiman and others (Graphic Novel)
The key to midnight de Dean Koontz
The Lilac Bus de Maeve Binchy
The Little Endless Storybook de Jill Thompson
The Plain Truth de Jodi Picoult
The Powerpuff Girls, Go, Girls, Go! de Abby Denson et al. (BD)
The Powerpuff Girls, The Titans of Townsville de Abby Denson et al. (BD)
The thread that binds the bones de Nina Hoffman
The war of the worlds de H.G. Wells
Veneno de Saneh Sangsuk
White Oleander de Janet Fitch

Livros que são mais ou menos

Blood Thirst edited de Leonard Wolf
Can you keep a Secret? de Sophie Kinsella
His 'n' Hers de Mike Gayle
Johnny The Homicidal Maniac : Director's Cut de Jhonen Vasquez (Graphic Novels)
O Menino de Bruges de Gilbert Sinoué
Picture Perfect de Jodi Picoult
Scene of the Crime: A Little Piece of Goodnight de Ed Brubaker (Graphic Novels)
The Books of Magic: Bindings de Neil Gaiman and others (Graphic Novels)
The discovery of chocolate de James Runcie
The Duchess of Bloomsbury Street de Helene Hanff
The five people you meet in Heaven de Mitch Albom
Too Much Coffee Man's Guide for the Perplexed de Shannon Wheeler
Vanishing Acts de Jodi Picoult

Livros que considero maus
A casa quieta de Rodrigo Guedes de Carvalho (não consegui mesmo ler este livro. Deu-me cá um sono)
Animal Husbandry de Laura Zigman (Chick-lit mazinha, mesmo o filme é mau)
Black and Blue de Anna Quindlen (naõ achei piada, tema batido e o final mauzinho também)
Coffe & Kung Fu de Karen Brichoux (péssima chick-lit)
Deus Veio ao Afeganistão e Chorou de Sibe Shakib (tema muito batida. Agora toda a gente escreve sobre este assunto, está na moda :-p)
Exérito de um homem só de Moacyr Scliar
Jantar a dois de Mike Gayle
Jemima J de Jane Green
Memórias das minhas putas tristes de Gabriel Garcia Marquez (isto não é um livro mas um conto, e muito fraquinho)
O Jardim das Delícias de João Aguiar (o pior dele, segundo a minha opinião)
O livro das igrejas abandonadas de Tonino Guerra
Salem Falls de Jodi Picoult
The Geographer's Library de Jon Fasman (a desilusão do ano)
Timbuktu de Paul Auster
Uma proposta de casamento de Mike Gayle

Nota: Por favor não liguem muito à minha classificação de BD, Graphic Novel, Comics e Manga, que eu não sei muito bem distinguir uma coisa da outra =P

segunda-feira, janeiro 02, 2006